terça-feira, 2 de maio de 2017

Poema de Reflexão

Ela surgiu para mim no horizonte
como o sol resplandecente
Carregava mil raios de luz em seus cabelos
E na tua pele o perfume de todas as primaveras

Ela surgiu como uma estrela cadente
suave, de repente, em fogo ardente, rasgando todo
o céu, e ali estava eu a contemplar toda aquela beleza
Poderia eu constranger o horizonte?

Estático contemplativo aos olhos teus
Estava os meus perdidamente apaixonados
Iluminados pelos raios iluminados deste sol
Poderia eu constranger sua beleza?

Deus perdoe o meu coração de homem
Escravizado por esse anjo chamado mulher
O pecado da tua carne é o meu maior martírio
Poderia eu constranger esta mulher?

E eu a deixei no horizonte com sua beleza
E parti pelas ruas cheias com minha garrafa vazia
As lágrimas das nuvens caiam sobre o meu rosto
Sai dali triste junto com o meu amigo solidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário